segunda-feira, 23 de março de 2009

Só quem tem uma criança em casa que não toma remédio sabe o que é. Eu passei mais de 4 anos sofrendo, muito, com isso! Sabe o q é seu filho ter febre no meio da madrugada e vc não conseguir dar um antitérmico? Tentar no suco, no leite, no danone, em tudo, na boca, com colher, com copinho, com seringa, e só escutar gritos, choros e remédio até no teto! Toda vez, ao medir a temperatura, já ficava pensando... e agora? 

Isso é passado.

Ontem foi a primeira vez que o Matheus tomou remédio na seringa, numa boa, sem chorar nem cuspir. Claro que usei uma psicologia bem barata com ele rs mas funcionou. E hoje mais uma vitória. Só de pensar que nunca mais (não gosto de falar nunca, mas tenho q ser positiva rs) vou passar por todo aquele pesadelo de novo... nem tenho palavras! Claro que essa alegria veio com mais uma crise de bronquite, mas isso a gente tira de letra!

Com o Matheus sempre foi assim, tudo, tudo mesmo, foi no tempo dele. Seria hipócrita em achar que isso é a coisa mais linda do mundo rs mas uma coisa é fato: com ele tive que aprender na marra a esperar. E a tapar os ouvidos quando alguém (sempre tem alguém) falando que ele estava muito velho para isso ou aquilo. O fato é que quando ele decide, tudo fica tão fácil que nem parece q sofri horrores antes.

Meu menino está crescendo.
E está aprendendo a escutar a mamãe!

Depois de 4 dias com uma virose (eu) preciso descansar, volto depois!

3 comentários:

Unknown disse...

Pri que vitória mesmo guria!!!
Cada criança tem seu tempo e isso é verdade, detesto essa mania do povo achar que tem "padrão" pra tudo. O importante é deixar acontecer e curtir as vitórias :) beijinhos

Anônimo disse...

Pri que coisa boa! Cada coisinha pouca a gente fica tão feliz com esses pequenos né?!
Eu sofria com esses comentariozinhos, sabe, aff!
Eu acredito TOTALMENTE nisso, que cada criança tem seu tempo e principalmente é uma OUTRA pessoa, ou seja oq é bom pra ti, pode não ser pra ela...

Ah! Hj o Matheus escreveu o nome dele tb! Cheio de errinhos, mas escreveu! :) hehe

Beijocas

Marô disse...

Pri!
Adoro ler tudo do seu blog...rs
Então,criança que não toma remédio é dose!E criança que pra tudo quer remédio?rs
O Gabriel adora um sublingual fdp pra enjôo...rs
Sobre bronquite/asma sou PHD porque tratei dos meus dois!
Com aquelas vacinas e tal!Melhor e mais sábia atitude que tomei na minha vidinha...rs
Até mais ler!!
Beijos
PS:Ahhh,por um momento pensei que vc estivesse grávida...rs