quinta-feira, 17 de junho de 2010

Quase 6...

Pequena com quase 6 meses e iniciamos semana passada o suco e a fruta. O suco foi mais complicado, pq minha pequena simplesmente odeia mamadeira. Comprei da Nuk tradicional, da Nuk first choice, da Avent e da Dr. Browns. Odiou todas. Ficava lá, com o bico na boca, jogando de um lado para o outro e por fim cuspia. Comprei então um copinho com válvula da Mam. Até q foi. Aí, fui comprar umas coisinhas numa loja aqui perto e me deparei com um bico de copinho de silicone da nuk. O copo custava caro, mais de 40. Fiquei com medo de levar e ela odiar... Aí a vendedora me mostrou só o bico para comprar. Arrisquei, e foi esse que ela amou. Quer dizer, amar mesmo não amou, mas esse ela suga e toma pelo menos um pouco do suco e da água. Nao pensei 2 vezes e já fui lá comprar outro. 
Estou cheia de mamadeiras e bicos que não sei o que fazer com eles... 
Já a fruta foi mais tranquilo, ela ainda cospe um monte, mas já engole outro tanto, e ontem comeu 3/4 da maçã! Matheus foi mais "draga" que ela e se adaptou super bem ao suco e a fruta desde o primeiro dia. 
Mas o que ela mais amou disso tudo, foi o cadeirão. Ela ama ficar lá, e tem usado bastante, tomo o café da manhã com ela sentada nele, coloco os brinquedos na bandeja e ela se diverte! Enquanto faço um café ou preparo alguma coisa é lá que ela fica comigo, na cozinha, fazendo festa. Matheus amou pq ela fica na altura dele agora rs Ele anda tão carinhoso com ela que esses dias a chamou de "minha vidinha" quase chorei!
Bom, pequena tem um tempinho para aprender a comer até a papa salgada, que vai ser introduzida lá pelo dia 12 de julho, quando será a próxima consulta.
No mais, está linda e esperta, e já senta sem apoio. Uma moça praticamente. Claro q às vezes ela perde o equilíbrio, normal. Matheus está curtindo mais a irmã agora, e isso não tem preço!




A cara de alegria na cadeira nova!
A primeira papa de banana!
E o primeiro suco q ela não tomou por conta do bico!

8 comentários:

Marô disse...

Pri!
A Julia é muito linda!Modelo!!
New Gisele on the block!
Me escuta,vamos ficar ricas!kkkkkkkkkkk
Porque eu,de olho no futuro,e com essas previsões,vou empresariar!!
Verdades à parte,essa fase de alimentação é complicadinha,né?
Logo logo ela estará comendo maçã com as mãos!
Beijocas

Unknown disse...

Pri fico imaginando com vai ser com as gurias, o Yuri tudo que vinha, vinha bem kkkkk amei a carinha de feliz dela no cadeirão e o Matheus falando vidinha?? morri!

Raquel Luzardo disse...

Ai q fofolete toda-toda no cadeirao!!!!
Esses copos sao uma fortuna, né?? Quando comprei esse da Nuk o yan quase me bateu kkkkkkkkkk
Beijos
:o)

Vivian disse...

ela está linda !! sobre as mamadeiras, vc parece mae de primeira viagem amiga kkk, devia ter dado chá e água desde o primeiro mês assim nao iria sofrer agora rs
Se estiver sobrando msm eu faço um esforço e aceito de presente já que o Adriel detona com as mamadeiras dele rs

bj

Simplesmente Luísa disse...

Delícia essa fase!
Dxa eu te falar... Esse negócio de que ela odiou, depende! Minha pequena custou mto a pegar a mamadeira, muito mesmo! Mas por falta de costume sabe? De tanto insistir ela mama até hj! hahaha Ela tem 4 anos... Com a chupeta foi a msms coisa... insisti muito e ela chupou até os 3 anos (tirei e foi sofrido,viu) Então não desista desses copos caros q vc comprou...é pq ela não está acostumada, não sabe e daqui a pouco ela aprende, insiste...rs
Depois me conta tá? E boa sorte, pq não é mole não!!!! rsrsrs Saudades demais dessa fase!
Bjsssssss

Carla Reis disse...

muito fofa é pouco,Pri!!!!E esse sorriso tao gostoso...afff...a gente desmonta,né?
Amei estar com vcs mesmo que por tão pouco tempo(infelizmente), da próxima vez prometo ficar mais em sampa!
beijos

Carina disse...

Pri, ela é MUITO fofa!!!
Matheus demorou super, pra comer de verdade, o negócio dele era mamar e mar... Com +- uns 10 meses q ele começou a comer, propriamente dito.
Umas figurinhas, né?

Beijão

Paula disse...

Ai, que coisa mais fofa ela no cadeirão!!!! Que bom que está aceitando bem as frutas e sucos, a minha Julia deu taaaaanto trabalho! Aliás, até hoje não é muito fã de comida... haha!
Parabéns pela linda princesinha!!!!
Beijinhosss!!!